Investimentos em Criptomoeda ou outra moeda virtual se você usa, é necessário denunciá-lo ao IRS.
Nos últimos anos, criptomoedas como o Bitcoin se tornaram cada vez mais populares. Eles não são usados apenas como um meio de troca – eles também podem ser considerados uma reserva de valor.
Como resultado, o IRS tem trabalhado em maneiras de levar as pessoas a relatar e pagar impostos sobre criptomoedas.
Se você está se perguntando como os impostos sobre criptomoedas funcionam, aqui está o que você precisa saber sobre tributação de criptomoedas.
O que é Investimentos em Criptomoeda
Basicamente, a criptomoeda é dinheiro digital. É uma moeda virtual que pode ser usada para comprar produtos e serviços. Algumas pessoas mantêm criptos como um investimento.
(Então, novamente, alguns dizem que investir em criptomoeda é realmente especulação.) Um dos criptos mais conhecidos é o Bitcoin. Outras criptos incluem Litecoin e Ethereum, mas o IRS trata todas as criptomoedas da mesma maneira.
Robinhood é o nosso aplicativo recomendado para comprar e vender Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas, pois são livres de comissão e oferece um aplicativo dedicado para negociar moedas virtuais com o Robinhood Crypto.
Se você deseja negociar criptografia, é importante entender as consequências fiscais. Vamos mergulhar nos detalhes.
Como é tributada a criptomoeda?
Em geral, o IRS tributa criptomoeda da mesma forma que tributa outras propriedades, como imóveis e ações.
- Ganhos de capital de curto e de longo prazo
Primeiro de tudo, é importante entender que a criptomoeda é tratada de maneira semelhante às ações e outros ativos de capital.
Ao comprar uma criptomoeda, observe a data em que a compra e seu valor de mercado.
Se você detiver a criptomoeda por um ano ou menos antes de vendê-la ou usá-la, o resultado dessa transação será considerado um ganho ou perda de curto prazo.
Se você detém a criptomoeda por mais de um ano, é um ganho ou perda de capital a longo prazo. Então, suas criptas se qualificam para a taxa de longo prazo mais favorável.
Acompanhe suas transações para saber onde está.
Você também pode reivindicar perdas. Venda sua criptomoeda com prejuízo e você pode deduzir essa perda de sua outra renda, até US $ 3.000 por ano.
- Eventos tributáveis de criptomoeda
É importante entender quais transações com criptografia são tributadas. Esses incluem:
Negociação na sua criptomoeda por moeda fiduciária (como dólares americanos)
Transformando seu Investimentos em Criptomoeda e convertendo-a em uma criptografia diferente
Compra de bens ou serviços usando uma criptomoeda
Juros recebidos em transações de criptomoeda, incluindo aquelas efetuadas por meio de plataformas financeiras descentralizadas e empréstimos de criptografia
Com essas transações, você deve conhecer o valor de mercado da criptomoeda em dólares dos EUA ao adquirir a criptografia e ao executar a transação. A diferença entre esses valores é o seu ganho ou perda.
Por exemplo, digamos que você comprou um bitcoin quando valia cerca de US $ 3.500 em fevereiro de 2019. Agora você deseja vender esse bitcoin por US $ 9.500.
Você o mantém por mais de um ano; portanto, seu ganho de US $ 6.000 é tributado a uma taxa mais baixa que a sua taxa habitual. Mas você ainda é tributado pelo ganho.
O mesmo acontece se você usar a criptomoeda para comprar produtos ou serviços. Nesse caso, você calcula o valor dos produtos e serviços e o custo da criptografia envolvida. Então você descobre quanto de ganho (ou perda) você conseguiu.
Você não paga imposto sobre criptomoeda ao adquiri-lo, quer o compre ou receba de presente. No entanto, você deve conhecer seu valor, porque terá que pagar impostos ao vendê-lo por moeda fiduciária ou usá-lo para comprar algo.
- E os impostos ao minerar criptomoeda?
Muitas pessoas perguntam se o Bitcoin é tributável quando é extraído. A resposta é sim. Sempre que você recebe uma criptomoeda como algum tipo de renda, ela é tributada como tal. Portanto, quando você extrai criptografia – quando recebe seu token – é necessário convertê-lo em seu valor justo de mercado em dólares dos EUA para determinar a renda que você recebeu – e pagar impostos como renda.
Planejamento tributário com criptomoeda
Pagar impostos sobre criptomoedas pode ser um pouco desafiador, porque a manutenção de registros pode ser um pouco difícil. Aqui estão alguns dos problemas que você deve saber quando estiver lidando com tributação de criptografia:
As trocas não fornecem registros fiscais. Quando você usa um corretor para ações, eles têm acesso aos seus registros. Eles sabem quanto você pagou pelo estoque e pelo que o vendeu, Investimentos em Criptomoeda
Eles calculam sua base de custos para você. As trocas não podem fazer isso. Eles facilitam as transações de criptomoeda, mas não sabem quando ou como você conseguiu a criptografia, nem qual era o valor de mercado na época.
O IRS pode encontrar usuários de criptomoeda. As autoridades do governo usam intimações para coletar informações de trocas sobre quem está negociando criptos. Investimentos em Criptomoeda
Além disso, eles usam programas de análise de dados. Portanto, mesmo que todos os detalhes não sejam conhecidos, o IRS pode rastrear os comerciantes de criptografia e pedir que eles relatem.